Contadores inteligentes de electricidade: Informação à população

Ficha técnica da notícia
Título: Contadores inteligentes de electricidade: Informação à população
Fonte:

Novos contadores inteligentes de eletricidade

Decorre um plano de substituição dos antigos contadores, por outros mais mais atuais: novos contadores inteligentes de eletricidade. Este plano irá ser aplicado em todo o país, e caberá à distribuidora elétrica portuguesa, eletricidade realizar a alteração dos contadores.

Estes novos contadores permitem, por exemplo, enviar as leituras à distância, e ainda que se possa efetuar alterações contratuais tais como: Mudar a potência, ciclo horário, a tarifa contrata ou ainda na mudança de comercializadora de luz. Estas operações poderão ser feitas, sem necessidade de existir um técnico no local.

Os consumidores terão de aguardar pela recepção de uma carta, com indicação do dia e da hora.  Abrangendo todos consumidores de eletricidade, de qualquer companhia de luz, terão os contadores alterados.

Se pretende antecipar esta alteração, terá de contactar com a distribuidora elétrica através do número 808 100 100 ou caso tenha serviço de redes móveis e internet, pode aceder ao site da EDP distribuição. O pedido de novo contadores não tem custo para os clientes.

 




Contadores inteligentes de electricidade: Informação à população