Rede Solidária - Linha de Apoio 65+

Rede Solidária - Linha de Apoio 65+

MUNICÍPIO DE LEIRIA CRIA LINHA DE APOIO 'REDE SOLIDÁRIA'

O Município de Leiria vai lançar a partir de segunda-feira uma linha telefónica gratuita de apoio solidária – 800 202 791 – dirigida à população a partir dos 65 anos ou com doença crónica atestada, com o objetivo de prestar apoio na entrega de medicamentos, refeições ou outras tarefas urgentes, uma iniciativa com o apoio das freguesias e uniões das freguesias do concelho.
Designada Rede Solidária - Linha de Apoio 65+, este é um serviço gratuito dirigido a idosos em situação de isolamento e para pessoas com comprovada doença crónica, de modo a evitar que saiam de casa para adquirir bens essenciais.
O atendimento das linhas será efetuado por colaboradores do Município, enquanto o apoio no terreno será efetuado por elementos da associação Inpulsar - Associação para o Desenvolvimento Comunitário, que se alia ao Município nesta causa.
O número 800 202 791 funcionará das 09h00 às 16h00 de 2ª a 6ª feira, sendo que o Município disponibiliza uma equipa que estará no terreno para efetuar entrega de medicação, géneros alimentares e outras tarefas consideradas necessárias.
Com esta linha, o Município pretende reforçar a rede de apoio a uma população que se encontra numa situação particularmente vulnerável no âmbito da situação de emergência pública que o país enfrenta.
É fundamental que esta população siga rigorosamente as indicações das autoridades de saúde e que permaneça nas suas habitações, reduzindo ao máximo o risco de exposição a potenciais focos de contágio, seguindo as restrições impostas pela declaração de Estado de Emergência decretado pelo Governo.




Rede Solidária - Linha de Apoio 65+


CIDADÃO PARTICIPATIVO


OCORRÊNCIAS

CONTACTOS ÚTEIS

LIVRO DE VISITAS

BALCÃO VIRTUAL